Aceite o Desafio SMART e junte-se à revolução digital na agricultura! 26/Fev/2018

 

Sabia que até 30% do rendimento do seu campo em colheita depende de semear o híbrido mais adequado à densidade ótima para o tipo de solo?

 

A semente e a densidade de semeadura são dois dos fatores controláveis mais importantes quando se trata de maximizar a produção. Com as recomendações de semeadura personalizadas da DEKALB SMART, agora tem a oportunidade de confirmar por si o poder da densidade diretamente no seu campo.

 

Aceite o nosso DESAFIO SMART com o híbrido à sua escolha, a densidade ideal que lhe oferecemos em função do tipo de solo e da produção média do seu campo e se não produzir mais com a nossa solução integral, pagamos-lhe a diferença de produção!

 

                             

 

Além disso, para o ajudar no DESAFIO SMART, pomos à sua disposição a possibilidade de utilizar a nossa nova ferramenta digital DEKALB SMART nos hectares inscritos no desafio, com recomendações personalizadas e atualizadas sobre o estado de saúde do seu campo e controlo da rega e, se perdermos o desafio e tiver comprado as versões platina ou ouro da ferramenta nos hectares do desafio, devolvemos-lhe o dinheiro correspondente a esses hectares!

 

Atreve-se a desafiar-nos? Atreve-se a comprovar o poder da densidade e da agricultura digital no seu campo? Aceite já o DESAFIO SMART!

 

Como funciona?

 

Pagamento ao agricultor através de cheque, que pode ser trocado por qualquer produto no distribuidor onde a semente tiver sido adquirida, no valor da diferença de rendimento*, entre: 

 

a) O híbrido DEKALB com a recomendação de densidade oferecida pela equipa da DEKALB e o mesmo híbrido da DEKALB à densidade que o agricultor costuma semear o milho; num máximo de 6 ha e no valor máximo de 1500 € por agricultor, se o híbrido DEKALB com a recomendação de densidade tiver menos rendimento* que o híbrido DEKALB à densidade que o agricultor costuma semear o milho. 

 

b) O híbrido DEKALB com a recomendação de densidade oferecida pela equipa da DEKALB e o mesmo híbrido da concorrência semeado à densidade que o agricultor costuma semear*; num máximo de 6 ha e no valor máximo de 1500 € por agricultor, se o híbrido DEKALB com a recomendação de densidade tiver menos rendimento* que o híbrido da concorrência. 

 

* No caso do grão: o rendimento será medido em toneladas por hectare a 14° de humidade e o preço de referência utilizado para o cálculo será o que marque a bolsa de Albacete no momento da colheita.

* No caso do silagem: o rendimento será medido em toneladas de leite por hectare com base nos parâmetros de qualidade do Programa Milk 2006. O preço de referência utilizado para o cálculo será o estipulado pelo Ministério da Agricultura, Pesca e Meio Ambiente (MAPA) em agosto de 2018

 

Além do que foi anteriormente indicado, se o agricultor tiver comprado as versões ouro ou platina da ferramenta digital DEKALB SMART e a Monsanto perder o desafio, a Monsanto fará o reembolso do dinheiro pago pelo serviço DEKALB SMART para os hectares inscritos e que participem neste programa (máximo 6 ha).

 

Condições

 

• A comparação é feita nas mesmas condições: mesmo terreno, mesmo sistema de rega, mesmo fertilizante, mesmos tratamentos, tanto herbicidas, como inseticidas e fungicidas, mesma data e mesmos fatores que afetem o rendimento do cultivo, salvo a densidade.

• O pessoal designado pela Monsanto fará as verificações necessárias para garantir que os pontos anteriores foram cumpridos, portanto a colheita está sujeita ao Programa “Desafio DEKALB SMART”.

• O Desafio DEKALB SMART deve ser ativado até 31 de julho de 2018.

• O híbrido da concorrência deve ser de ciclo FAO igual ou menor que a variedade da DEKALB, salvo que a Monsanto indique expressamente o contrário.

• O agricultor deve fazer uma compra mínima de 6 sacos para híbridos de silo e 6 sacos para híbridos de grão objeto desta promoção.

• O agricultor compromete-se a pesar separadamente as duas variedades objeto da comparação.

 

Mecânica do programa

 

Depois da semeadura, o agricultor deve avisar o pessoal designado pela Monsanto, que organizará uma visita ao terreno antes de 31 de julho de 2018.

 

Nesta visita, o pessoal designado pela Monsanto vai verificar o cumprimento das condições referidas anteriormente e o documento de ativação do Desafio DEKALB SMART será assinado por ambas as partes.

 

O agricultor deve avisar o pessoal designado pela Monsanto pelo menos 3 dias antes da colheita, para que possam estar presentes na mesma e verificar o resultado da pesagem (no caso do grão) ou enviar uma amostra para ensaio a um laboratório certificado (no caso do silo).

 

O reembolso será efetuado através da emissão de um vale no montante correspondente à diferença de produção, que poderá ser trocado por qualquer produto no distribuidor onde a semente tiver sido adquirida.