Ensaios DEKALB

26/Jul/2018

Estes ensaios internos são realizados pela Monsanto sob condições reais em quintas de modo a comparar os híbridos DEKALB com outros híbridos de topo comercializados e disponibilizados no mercado. O design experimental dos ensaios permite-nos alcançar uma comparação equitativa dos híbridos cultivados sob condições específicas no mesmo campo. Todos os nossos ensaios são realizados de acordo com as melhores práticas experimentais; os seus protocolos descritivos, metodologias de ensaio, recolha de dados e validações estatísticas são descritos em procedimentos operacionais precisos, sendo cada um acompanhado meticulosamente.
 

Os resultados e desempenhos individuais podem variar de um local para o outro e de uma estação para outra. Este resultado do ensaio não pode ser considerado como indicador do resultado que poderá obter no seu campo. No entanto, pode fornecer-lhe indicações acerca do desempenho dos seus produtos em condições reais.


Os métodos de cultivo, tipos de solo e condições meteorológicas são elementos que produzem um forte impacto no resultado do ensaio. Recomendamos-lhe que avalie os dados de diversos locais e ao longo de vários anos, sempre que possível, de modo a tomar a melhor decisão. A Monsanto realiza uma série de ensaios regionais sobre híbridos DEKALB de modo a garantir uma boa apreciação técnica dos nossos produtos.